Comunidade Santa Terezinha

A Comunidade Santa Terezinha é fruto de um movimento de Círculo Bíblico fundado em 1985 no Bairro Recanto do Lago por Dona Marieta. Em seguida, Dona Isabel Tavares começou a participar efetivamente e ela ficou responsável pelo grupo, pois Dona Marieta foi dar continuidade nos trabalhos em outro bairro. Neste momento, foram trazidas diversas novenas. No princípio eram um pequeno grupo porém muito comprometido com as coisas do Reino.

Em 1996, chegou na Paróquia São Pedro, o Padre José Carlos que começou a observar tudo e iluminado por Deus, veio celebrar no movimento círculo bíblico uma Missa de encerramento da novena de Natal na data de 18/12/1997, numa praça, onde hoje encontra-se a igreja.

Então, o padre José Carlos resolveu celebrar a Santa Missa no mesmo local, toda segunda sexta-feira do mês. O então prefeito da época, Sr. Wagner Mendonça doou a propriedade para construção da igreja.

Em 22/09/1998, ele decidiu fundar a Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus para honra e Glória do Senhor Jesus aqui no bairro Recanto do Lago.