LEGIÃO DE MARIA

Coordenador(a) Comunidade Santa Clara: Srª Maria Helena
CEP: 45995-000 – Teixeira de Freitas/Ba
Tels.: (73) 99973-7564

A Legião de Maria é um movimento da Igreja Católica constituída de leigos e leigas que tem como vocação a Missão Evangelizadora no Mundo. Nasceu em Dublin, em 07/09/1921, véspera da Natividade de Nossa Senhora e por iniciativa de Frank Duff, que reunindo umas quinze pessoas procuravam uma forma de apostolado.

Os seus membros praticam o apostolado direto através do contato pessoal, especialmente junto das pessoas mais afastadas da igreja. A Espiritualidade da Legião de Maria baseia-se principalmente na fé e na ação conjugada do Espírito Santo e de Maria na obra da redenção, e no estabelecimento do Reino de Deus no mundo.

Os legionários executam um trabalho apostólico e definido do qual são encarregados pelo grupo e de que prestam contas em cada reunião. O objetivo principal é a santificação dos seus membros e de todas as pessoas que tiverem contato.

A Legião de Maria tem o objetivo de promover a integração das pastorais e movimentos da paróquia através da informação, esclarecimento e encaminhamento das pessoas visitadas na nossa comunidade para os trabalhos destas pastorais e movimentos.