MÃE PEREGRINA

Tels.: (73) 99948-8958

Coordenador(a) Comunidade Santa Terezinha: Srª Sandra
Tels.: (73)

É um apostolado que tem como objectivo colaborar com a Igreja na nova evangelização na época actual, inspirado na atitude de Maria que vai ao encontro da sua prima Santa Isabel.

“Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lc 1,39-41).

É um Apostolado Mariano, uma visita de Maria às nossas famílias, ao nosso povo, a todo o mundo. É como se Nossa Senhora quisesse sair do seu Santuário, caminhar pelas estradas do mundo e visitar os seus filhos. Na imagem da Mãe Peregrina, Ela vai ao encontro de todos, em especial dos mais necessitados, daqueles que estão mais afastados de Deus Pai. Ela, portadora de Cristo, leva o Espírito Santo ao mundo que se desumaniza, que perde os valores essenciais e o sentido profundo da vida.

É um Apostolado Eclesial, com a Igreja e para a Igreja, um meio de evangelização ao serviço da pastoral ordinária, que quer contribuir para a educação de muitos cristãos, a fim de que assumam uma atitude missionária e se comprometam com a tarefa da nova evangelização a partir da experiência pessoal do amor de Deus.

É um Apostolado Popular, pois procura chegar a todas as pessoas em todas as situações de vida, realizando o encargo do Senhor: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,3). É popular também porque se adapta a qualquer realidade pastoral: famílias, paróquias, escolas, hospitais, prisões, etc. …