Campanha da Fraternidade 2019 tem como tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’

Nesta quarta-feira de Cinzas (06), dar-se-á o início da quaresma, tempo em que os católicos dedicam a penitência, oração e o silêncio em preparação para a Páscoa.

Também neste dia, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, lança oficialmente como de costume, a Campanha da Fraternidade. Neste ano de 2019, foi escolhido o tema: FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS, com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Isaías, 1, 27).

Sendo trabalhada mais intensamente no período quaresmal, a Igreja Católica buscará chamar a atenção dos cristãos para as políticas públicas e com isso, mobilizar as ações e programas desenvolvidos pelo Governo brasileiro, fazendo-o garantir e a pôr em prática direitos ora previstos na Constituição Federal e nas demais leis complementares e ordinárias, além de estimular o fortalecimento da cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Sendo assim, todos os anos, a CNBB apresenta a CF como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos. Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

Por: PASCOM Paróquia Santo Antônio

Curso para Noivos

Neste domingo (13), tivemos um curso de preparação para noivos na paróquia Santo Antônio.   …