CONHEÇA A NOVA CASA DE FORMAÇÃO DIOCESANA SÃO JOÃO PAULO II

A nova casa de formação diocesana em Salvador, anunciada pelo Bispo Diocesano na semana passada, trará mais organização na grade curricular, um seminário próprio, sobretudo, melhor logística de deslocamento dos seminaristas, ingressantes ao caminho do sacerdócio.

Foi escolhida e instalada na capital de Salvador o novo Seminário Maior São João Paulo II, adveio para melhor atender os seminaristas que anteriormente, tinham que se deslocarem cerca até 2.000 Km para cursar os cursos de Teologia e Filosofia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, cursos estes obrigatórios na formação. Atualmente a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas mantém um total e 31 seminaristas que, metade destes foram enviados no dia 16/02, após a Santa Missa de envio, presidida pelo Dom Jailton, realizada na Catedral São Pedro. Aos que estão no último ano de preparação em módulos avançados, não serão transferidos imediatamente, mas sim de forma gradativa para a nova sede. Os seminaristas desempenharão suas atividades acadêmicas no período matutino, na Universidade Católica de Salvador, no Campus da Federação e, nos finais de semana, estarão abertos a realizarão de atividades pastorais.

Para tanto, foi designado o Pe. Isael Silva, como Reitor do nova casa de Formação da nossa Diocese, que prontamente atendeu o chamado. Ele mudou-se para a capital baiana no dia 14 (quarta-feira de cinzas) para dar início às atividades de direção no novo seminário. O Pe. Ricardo de Pinho menezes, pároco da Paróquia Santo Antônio o acompanhou na viajem de ida à Salvador, a fim de auxiliar nos preparativos para receber os seminaristas. No centro de formação o Pe. Ricardo enviou imagens da nova casa de formação da diocese – São João Paulo II. A nova sede fica localizada na Av. Leovigildo Filgueiras, n°753, Bairro: Garcia Salvador.

Por: PASCOM PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO.

Confira:

24º Domingo do Tempo Comum- Santa Missa às 9:30