FORMAÇÃO DA PASTORAL LITÚRGICA

Aconteceu no dia 04 de Fevereiro de 2018, o 1° Encontro de Formação da Pastoral Litúrgica, da Paróquia Santo Antônio, o encontro foi realizado na Matriz, após a Missa e, teve a presença do Pároco, Pe. Ricardo Menezes.

A Liturgia é peça fundamental e essencial da vida da Igreja, que encontra-se no centro da vida cristã. A Liturgia possui aspectos, aspectos estes, que tem uma profunda relação entre si e ao mesmo tempo, tem sua natureza própria que deve ser compreendida e vivenciada na prática.

O Concílio Vaticano II veio resgatar o sentido genuíno da Liturgia, como ação do povo batizado e, por isso todo ele sacerdotal chamado ao louvor de Deus e a transformação e santificação da vida e da história. Uma ação conjunta em parceria com o próprio Deus, numa dinâmica de aliança e participação cada vez mais “ativa, consciente, plena e frutuosa. ”

Deus sempre age em favor do seu povo e sua ação é permanente serviço à vida, um bem que atinge toda a humanidade. Esta ação nos envolve e nos torna participantes dela, numa aliança de amor e compromisso. O sentido mais amplo da Liturgia é toda a ação realizada por Deus, em Jesus Cristo e, através do seu Espírito em nós e através de nós a toda a humanidade. A liturgia realiza e manifesta a Igreja como sinal visível da comunhão entre Deus e as pessoas humanas por meio de Cristo. Insere os fiéis na vida nova da comunidade. Implica na participação consciente, ativa e frutuosa de todos. A liturgia também participação na oração de Cristo dirigida ao pai no espírito Santo.

Confira as Fotos abaixo:

Sobre admin

Dom Jailton Participa de Seminário de Desenvolvimento em Teixeira de Freitas

O que podemos fazer para que Teixeira de Freitas seja uma cidade mais desenvolvida e …