Neste domingo a Igreja celebra o 58 dia Mundial de Oração Pelas Vocações

Neste domingo dia 25 de Abril, a Igreja celebra o 58 dia Mundial de Oração Pelas Vocações. Com o tema: São José: o sonho da vocação, o Papa Francisco trouxe em sua carta para este dia, três palavras chaves da vida de São José que deve servir como modelo de vocação para todos nós. A primeira é o sonho, pois, através dos sonhos que Deus inspirou São José e fez da sua existência um dom. A segunda palavra é o serviço, toda a verdadeira vocação nasce do dom de si mesmo, que é a maturação do simples sacrifício. E por fim a terceira palavra é a fidelidade, José é o homem justo, que, no trabalho silencioso de cada dia, persevera na adesão a Deus e aos seus desígnios.

Neste dia a Igreja sugere que rezemos por aqueles que se encontram em discernimento para as diversas vocações, neste sentido nossa diocese dispõe como sugestão a oração da Hora Santa Vocacional. As pastorais e movimentos podem em suas reuniões realizar esta oração, pedindo a Deus por intercessão de São José pelas vocações.

Confira a sugestão a oração da Hora Santa

HORA-SANTA-VOCACIONAL

Sobre Edgar Maia

Grupo de Oração Canaã