Paróquia Santo Antônio Promove o II Estudo Bíblico – Evangelho de Mateus

Aconteceu neste fim de semana, entre os dias 21 e 22 de Julho, no auditório do Colégio IFA, em Teixeira de Freitas, o Estudo Bíblico, à luz do Evangelho de Mateus.  A formação foi promovido pela Paróquia Santo Antônio e idealizado pelo Pároco, Pe. Ricardo de Pinho Menezes.

A Equipe da Pastoral Bíblico Catequética da Diocese de Teófilo Otoni, foi convidada para ministrar a formação. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, entre elas, paroquianos, coordenadores de pastorais, movimentos da Paróquia e membros de outras Paróquias, como os Catequistas da Catedral São Pedro, que também participaram.

O Evangelho de Mateus apresenta Jesus como o cumprimento de todas as expectativas e esperanças messiânicas, ele descreve em seu Evangelho tanto com citações quanto com alusões ao Antigo Testamento, declarações como “para que se cumprisse” são narradas como muita frequência. Estima-se que o Evangelho foi escrito em 70 e 90 d.C. Em todo o livro, percorrem dois gêneros literários, ou forma de escrever: Relato e Discurso. Todo o Evangelho de Mateus é escrito seguindo estes dois gêneros. Assim sendo, após o relato de alguns fatos ou episódios, aparece sempre um discurso de Jesus. É uma forma didática para transmitir a mensagem.

Este é o segundo Estudo Bíblico que acontece na Paróquia Santo Antônio. Para o Pároco, “O objetivo da formação não foi só oferecer conteúdo teórico aos participantes, mas suscitar em cada um, o desejo de aplicar o Evangelho na vida. A equipe foi muito objetiva nas colocações o que proporcionou uma absorção maior do conteúdo”, destacou.

O Pe. Ricardo anunciou que para o ano de 2019, outros estudos bíblicos virão.  “Estão previstos, os Estudos dos evangelistas São Lucas, São João e as Cartas Paulinas. Toda essa programação será incluída no Calendário Paroquial do ano que vem”, finalizou.

Por PASCOM – Paróquia Santo Antônio

Confira as fotos do Estudo Bíblico:

24º Domingo do Tempo Comum | Santa Missa às 19:00