Pastoral Familiar promove Encontro de Formação na Paróquia Santo Antônio

 

A Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antônio realizou no dia 17 de Março (sábado), um encontro de formação. O encontro foi conduzido pelo Coordenador diocesano da pastoral Adelânio Pereira da Silva, e reuniu os agentes da Paróquia, que teve como objetivo: discutir propostas e ações para atuação nas famílias na área desta circunscrição. Ao todo participaram 23 membros da pastoral. 

A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.

A Pastoral Familiar surge como uma resposta da Igreja em favor da Família que, agredida, se desestrutura e tem dificuldades de existir, evangelizar formar verdadeiros cidadãos, conhecedora de seus direitos e deveres. Em nossa Diocese, o Pe. Ricardo Menezes, é o Assessor da Pastoral Familiar.

 

Confira as imagens do evento.

Por PASCOM Paróquia Santo Antônio.
Fotos: Márcia Alves

 

Sobre PASCOM Paróquia Santo Antônio

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - PASCOM Paróquia Santo Antônio - Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. Cidade: Teixeira de Freitas - Bahia. Erigida em 25/11/2004. Perfil para divulgação das atividades da Paróquia e eventos pastorais. Pároco: Pe. Ricardo de Pinho Menezes

Verifique Também

Curso para Noivos

Neste domingo (13), tivemos um curso de preparação para noivos na paróquia Santo Antônio.   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *