Solenidade de Corpus Christi na Paróquia Santo Antônio

Foi celebrada nesta quinta-feira, 31 de Maio, a Solenidade de Corpus Christi. A solenidade é também conhecida como a Festa da Eucaristia. Na Paróquia Santo Antônio, a celebração iniciou-se às 08 horas da manhã. Centenas de fiéis acompanharam a Santa Missa, aqueles que não puderam se fazer presente, assistiram ao vivo pelo facebook da paróquia.

A confecção dos tradicionais tapetes começou no dia anterior, das 18h às 22hs, onde catequisandos, catequistas e membros de pastorais confeccionaram mais de 20 tapetes no decorrer da Rua principal Graciliano Viana. Para confecção, foram utilizados serragem e materiais reciclados para cobrir os lindos desenhos.

O Pe. Ricardo ressaltou que:

“A Eucaristia é fonte e o ápice do centro de toda vida cristã. Nela, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo”.

Após a Missa, a assembleia acompanhou em grande festa a procissão do Santíssimo Sacramento, que percorreu nas ruas próximas da igreja Matriz.

Confira as fotos:

24º Domingo do Tempo Comum- Santa Missa às 9:30