PASTORAL DA CATEQUESE

Coordenador(a) Comunidade Santa Terezinha: Srª Fátima
Tels.: (73)

Dia de Encontro: Início da Catequese do ano de 2018: 17/02/2018

É a educação permanente da fé que acompanha a pessoa por toda a vida e se integra no seu crescimento global. Visa à comunhão e a participação na comunidade de fé. (Cf. CR 129). Desenvolver um processo permanente de iniciação e formação na fé, com ênfase nos adultos, à luz da Palavra de Deus, proporcionando um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, que leve à conversão, ao engajamento na comunidade eclesial e ao compromisso missionário. A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória contínua de educação na fé.

A Catequese não se limita a preparar para a celebração dos sacramentos. Ela leva a uma iniciação na experiência religiosa e na oração. Leva também ao crescimento da Igreja. A igreja do amanhã depende da catequese de hoje. A Catequese é tarefa de toda a comunidade, não apenas de alguns, mas de todos os batizados. A Catequese deve despertar a alegria de ser cristão. Por isso, a catequese deve preocupar-se continuamente não só em levar conhecimento dos mistérios da fé, mas também abrir os corações à conversão e à adesão: Convidamos as pessoas que se sintam chamadas a participarem de nosso grupo. Ser catequista é uma linda missão!