PASTORAL DO BATISMO

Coordenador(a) Paroquial: Srª Cecília Alves Maia
CEP: 45995-000 – Teixeira de Freitas/Ba
Tels.: (73) 99823-4035

O Batismo é o ponto de partida da vida de todo cristão, pois é o primeiro sacramento que recebemos.

Ao receber o batismo, somos incorporados à Igreja como membros participantes de sua missão. É por meio do Batismo que participamos da Redenção que Jesus nos conquistou com o Seu precioso sangue. Tanto assim, que Ele disse aos Apóstolos, pouco antes de sua Ascensão ao Céu: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16,16). Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

A Pastoral do Batismo tem, como objetivo, motivar pais e padrinhos a terem uma visão renovadora ao pedir o batismo para seus filhos e afilhados, permitindo uma melhor vivência do sacramento do Batismo e, com isso, um maior comprometimento de toda a comunidade na formação e acompanhamento dos novos cristãos católicos, a fim de que realizem o mandado do senhor Jesus, de serem “sal da terra e luz do mundo”.

Venha você também fazer parte de nossa pastoral, ficaremos felizes!