NOTA PASTORAL 04: Novas normas e procedimentos em tempos de Coronavírus

De acordo com a nova Nota Pastoral, há uma flexibilização das Missas com a presença de fiéis, devendo porém, obedecer o limite máximo de pessoas estabelecido pelos decretos municipais; Além disso, os fiéis só poderão adentrar nas Igrejas com máscaras, tendo que cumprir o distanciamento mínimo de 2 m entre cada duas pessoas; Ademais, todos que pertencem ao grupo de risco, devem na medida do possível permanecer em casa. Entretanto, encontros de pastorais, inclusive a catequese permanecem suspensos. E entre outras medidas.

Diocese lança quarta Nota Pastoral – Imagem: PASCOM/Divulgação

NOTA PASTORAL N.º 04 – NORMAS E PROCEDIMENTOS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (COVID-19) NA DIOCESE

O bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, tendo presente às últimas portarias das autoridades responsáveis pela saúde pública a nível Federal, Estadual e Municipal, que estabelecem normas à respeito do funcionamento de igrejas, templos e afins neste período de pandemia, como pastor diante do momento em que vivemos, vem a público dar novas orientações e determinações para serem seguidas no território da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. As orientações entram em vigor a partir do dia 01 de maio de 2020 e valem enquanto não for decidido em contrário pela autoridade competente.

Confira a nota na íntegra:

As mudanças devem ser cumpridas até segunda ordem.

Sobre Edgar Maia

Curso para Noivos

Neste domingo (13), tivemos um curso de preparação para noivos na paróquia Santo Antônio.   …