Batizado

“Pelo sacramento do batismo te tornaste templo do Espírito Santo. Não expulse, com más ações, tão grande hóspede, não recaias sob o jugo do demônio, porque o preço da tua salvação é o sangue de Cristo” (São Leão Magno)

Neste domingo (20), foi realizado na Paróquia Santo Antônio, o batizado de Alice Guilherme de Souza Rocha, filha de Ivan Guilherme da Souza Rocha Junior e de Dizia de Souza Guilherme da Rocha. O batismo foi celebrado após a missa da manhã, foi presidido pelo Padre Ricardo e contou com a presença dos padrinhos de batismo Benilton Quaresma Lima e Maria das Graças Lázaro Siloti.

Segundo João Paulo II, este Sacramento, instituído por Cristo ressuscitado (Mt 28, 18-19), é o primeiro da iniciação cristã e constitui a porta de entrada na vida do Espírito. Nele, o batizado é consagrado pelo Pai no Espírito Santo, à imagem de Cristo, Homem novo, e tornado membro da Igreja, seu Corpo místico.

O céu está em festa. Recordemo-nos de nossas promessas batismais e reconheçamos, mais uma vez, tamanha graça que é o Sacramento do Batismo.

📷 Pascom Santo Antônio

Sobre Edgar Maia

Participação do Padre Ricardo na Radio Eldorado FM

No dia 16/11, Padre Ricardo participou do 18 em ponto, programa apresentado por Jonathan Molar …