Diáconos serão ordenados presbíteros no dia 03 de julho em Teixeira de Freitas

A celebração Eucarística ocorrerá no próximo sábado (03/07), na Igreja São Francisco de Assis em Teixeira de Freitas, com a presença limitada de fiéis devido a pandemia.

Seminaristas que serão ordenados no próximo mês: Uilton dos Santos Alves (à esquerda), Waldemir Oliveira da Luz Filho (centro), e Douglas Antunes Lisboa (à direita) – Foto: PASCOM/Divulgação.

A Diocese de Teixeira e Freitas/Caravelas e os diáconos Douglas Antunes Lisboa, Waldemir Oliveira da Luz Filho e suas famílias, convidam os fiéis para participarem da solene Celebração Eucarística na qual receberão o segundo grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterado, pela imposição das mãos do Exmo. e Rvmo. Dom Jailton de Oliveira Lino, Bispo Diocesano.

A celebração ocorrerá no próximo sábado, dia 03 de julho, a partir das 17h, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis em Teixeira de Freitas.

Ainda no mês de julho está prevista mais uma ordenação presbiteral, do diácono Uilton dos Santos Alves, que ocorrerá no dia 09/07/2021, às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda em Itanhém/BA.

O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

A igreja receberá um número reduzidíssimo de fiéis, visto as normas sanitárias como distanciamento social e o uso de máscaras. A celebração também será transmitida ao vivo pela PASCOM no Canal da Diocese no YouTube, a partir das 16h50 min. Acesse o link acima e se inscreva em nosso canal, ative o sininho, assim você será notificado quando iniciar a transmissão.

FONTE: https://dioceseteixeiradefreitas.com.br/13792/

Sobre Edgar Maia

27º Domingo do Tempo Comum às 9h30

27º Domingo do Tempo Comum às 9h30 Santa Missa presidida pelo Padre Ricardo.   “O …