Decreto de Constituição das Foranias

DECRETO
Decreto de Constituição das Foranias da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.
Da Constituição das Foranias

Desejando favorecer um melhor cuidado pastoral dos fieis, mediante a ação comum de Paróquias vizinhas entre si, acolhendo as sugestões para a dinamização do Plano de Pastoral Orgânico, e considerando o termo Canônico “Vicariato Forâneos” dos cânones 374 § 2º e 553 à 555 do Código de Direito Canônico, para melhor designar as circunscrições pastorais de uma Diocese, constituímos as foranias em nossa Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, revogando assim o nome de Setor usado até o presente momento, e passando, contudo, agora ser chamado apenas “Forania”.

Sendo assim, de agora em diante o Setor 1 passará a se chamar Forania São Pedro, o Setor 2 Forania Santo Antônio, Setor 3 Forania Imaculada Conceição e Setor 4 Forania São José.

Após ter consultado todo o Clero desta Diocese,  ficou decidido que os coordenadores de setor serão chamados de Vigários Forâneos, até que se determine o contrário.
Dado e passado nesta cidade e na Cúria Diocesana de Teixeira de Freitas/Caravelas.

Aos 18 de novembro ano da graça do Senhor de 2018.

Padre Roberto Pereira da Silva
Chanceler do Bispado

Redação: PASCOM Diocesana
Revisão: PASCOM Paróquia Santo Antônio

Sobre PASCOM Paróquia Santo Antônio

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - PASCOM Paróquia Santo Antônio - Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. Cidade: Teixeira de Freitas - Bahia. Erigida em 25/11/2004. Perfil para divulgação das atividades da Paróquia e eventos pastorais. Pároco: Pe. Ricardo de Pinho Menezes

Verifique Também

30º Domingo do Tempo Comum- Manhã

Santa Missa presidida pelo Padre Ricardo. “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *