Dom Jailton celebra Domingo de Páscoa na Matriz Santo Antônio

No domingo de Páscoa 01/04, os fiéis lotaram a Matriz Santo Antônio. A Santa Missa foi presidida pelo Rvmo. Dom Jailton, Bispo Diocesano, concelebrada pelo Pároco, Pe. Ricardo Menezes. Foi a primeira visita do representante da Diocese na paróquia. Dom Jailton manifestou estar alegre em celebrar em especial neste domingo, festa da ressurreição de Cristo em nossa paróquia. Destacou estar satisfeito pelo sim dado ao Papa Francisco em aceitar o convite para exercer o bispado, pedindo orações de todos os paroquianos para o decorrer de sua atividade pastoral.

Em sua Homilia, frisou a importância do Cristo Ressuscitado em nossa vida cotidiana. “Como bom é ser igreja, há mais de 2.000 mil anos que à igreja celebra o dia de hoje, não somos uma igreja de ontem, somos uma igreja que viveu dois mil anos atrás, que seguiu com São Pedro, Paulo, os apóstolos, Papas e hoje com o Papa Francisco. Continua hoje a história iniciada com Jesus e antes de Jesus. Como diz o evangelho de hoje, as mulheres foram testemunhas, hoje somos convidados a serem testemunhas da ressurreição de Cristo, precisamos fazer a experiência do ressuscitado, e se fazermos a experiência nas nossas vidas, ela muda de tal modo que, nos tornamos firmes no ressuscitado, que nada pode nos abalar”, expôs o bispo.

Ouça a Homilia de Dom Jailton na íntegra:

E paralelo à segunda leitura, Dom Jailton nos convida a refletir: “Busquem as coisas do auto. Vivam das coisas do alto, das coisas de Deus e, São Paulo nos exorta, tudo o resto vai ser acrescentado. O mais importante é que Cristo ressuscite em nossas vidas”, finalizou.

“Quem faz a experiência do ressuscitado é uma pessoa iluminada e Viver com o ressuscitado é ser essa luz no meio da humanidade. Iluminar com nossa alegria, leveza, com o jeito de falar e brincar”. Por fim, o Bispo nos chamou a ser luz em nossa família, comunidade e também em nossa casa.

O papa Francisco em sua Homilia na cidade do Vaticano, destacou o fator surpresa nos anúncios de Deus.

“Os anúncios de Deus são sempre uma surpresa, porque o nosso Deus é o Deus das surpresas”…  E assim aconteceu, desde o início da história da salvação, sempre há uma surpresa após outra. Deus não sabe fazer um anúncio sem nos surpreender”. E o que move o nosso coração, é justamente esta surpresa de Deus, que nos surpreende onde menos esperávamos”, sublinhou Francisco.

Após a Santa Missa, Dom Jailton agradeceu a acolhida dos paroquianos e disse estar ansioso para retornar novamente na Paróquia Santo Antônio. Ele ainda concedeu uma entrevista a PASCOM – Pastoral da Comunicação.

Por PASCOM Paróquia Santo Antônio.

Veja imagens da Celebração.

Curso para Noivos

Neste domingo (13), tivemos um curso de preparação para noivos na paróquia Santo Antônio.   …