Está disponível o Anuário Diocesano 2020

Documento contém informações para o trabalho pastoral do ano corrente além de ser um facilitador da comunicação entre as diversas instâncias, ministros e agentes de pastoral.

 

Caríssimos irmãos e irmãs,

É com imensa satisfação que vos apresento o Anuário Diocesano 2020. Deus seja louvado pela nossa Igreja e por suas expressões!

Somos convocados a olhar a Igreja como uma CASA. A casa permite um duplo movimento de ingresso e saída. É lugar de acolhimento e envio. Com isso ela nos remete a dois grandes eixos da nossa ação pastoral: comunidade e missão. Os pilares que sustentam esta CASA são: a Palavra, o Pão, a Caridade e a Ação Missionária. Na nossa Diocese optamos, na última Assembleia Diocesana a evidenciar cada ano, a partir de deste, um pilar. Sendo assim, neste ano de 2020 queremos evidenciar em todos os recônditos da Diocese, o pilar da Palavra. Buscar escutar, deixar-se conduzir, viver da Palavra…

Convoco todos a que assumamos o novo Plano de Pastoral Diocesano e a que, neste ano, procuremos evidenciar o mais possível a Palavra de Deus como grande luz do nosso caminho e do nosso discipulado.

Inspirados pelo apóstolo Paulo, recordando seu sentimento ao dizer “Ai de mim se eu não anuncio o Evangelho!” (1Cor 9,16), possa este Anuário Diocesano nos impulsionar a um maior amor por nossa Igreja Diocesana e Evangelizar numa realidade cada vez mais urbana, em comunidades eclesiais missionárias, pelo anúncio da Palavra de Deus, para formar discípulos e cuidar da Casa Comum.

A todos minha bênção e abraço fraterno.

Dom Jailton de Oliveira Lino, PSDP
Bispo Diocesano

Faça o Download do Anuário Diocesano 2020 aqui

Sobre Edgar Maia

Verifique Também

24º Domingo do Tempo Comum- Santa Missa às 9:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *