Jovens e adultos são Crismados na Paróquia Santo Antônio

Neste domingo, dia 25 de novembro, a Paróquia Santo Antônio acolheu com grande festa o pastor desta Diocese, Dom Jailton de Oliveira Lino, que presidiu a celebração e concelebrada pelo Pároco, Pe. Ricardo Menezes. Estiveram presentes os Seminaristas, Éderson e Ivan.

Na noite em que a igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei do Universo, onde marca o término de mais um ano litúrgico, oportunidade em que os fiéis renovam o chamado de reconhecer Deus sendo o único Rei de todos os povos e nações. A data também marca o encerramento do ano do Laicato, definido pela igreja católica no Brasil, que deu início em 26 de novembro de 2017, até esta solenidade. A celebração da Santa Missa também ficou marcada por 64 jovens e adultos que receberam o Sacramento do Crisma.

Em sua homilia, Dom Jailton destacou a relevância de celebrar à Solenidade de Cristo Rei nos dias atuais:

“O Papa, considerando várias guerras por todas as nações, sobretudo na Itália, apresenta a figura de Jesus Cristo. Este é o grande modelo de líder da humanidade. O poder dele não consiste no exército, não consiste nas armas, não está fundamentado na força, mas o poder dele consiste no serviço. O bom líder é aquele que serve… Jesus Cristo deve ser nosso grande modelo, nossa referência”, destacou.

Ele finalizou lembrando aos crismandos, a exemplo do encerramento do ano do laicato, que estes devem participar, contribuir para serem igreja, luz no mundo, não tendo medo da missão de evangelizar.

Depois da homilia, alguns crismandos foram convidados para irem ao altar para acenderem a vela no Círio Pascal e, consecutivamente, um ascendeu a do outro. No momento da unção com o óleo do santo Crisma, muitos se emocionaram, sinal de confirmação da fé transbordando em lágrimas de alegria. Ao final da comunhão, o Pe. Ricardo agradeceu os novos crismados e a presença de Dom Jailton.

Ouça o Evangelho e a Homilia:

Ou, se preferir assista a Missa transmitida ao vivo:

Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo – Missa 25/11/2018Presidente da Celebração: Dom Jailton de Oliveira Lino

Posted by Pascom Paróquia Santo Antônio on Sunday, November 25, 2018

Por PASCOM Paróquia Santo Antônio

Confira as fotos da Missa:

24º Domingo do Tempo Comum | Santa Missa às 19:00