Lava-Pés e Missa da Ceia do Senhor

Desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa, os cristãos são chamados a reviver os últimos passos de Jesus Cristo antes de sua Morte e Ressurreição. Na quinta-feira santa, celebramos a Instituição do Sacramento da Eucaristia. Jesus, desejoso de deixar aos homens um sinal da sua presença antes de morrer, instituiu a Eucaristia.

Neste dia, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e comemora a Última Ceia, na qual Jesus Cristo, na noite em que vai ser entregue, ofereceu a Deus-Pai o seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou para os Apóstolos para que os tomassem. Durante à missa ocorre a cerimônia do Lava-Pés que lembra o gesto de Jesus na Última Ceia, quando lavou os pés dos seus apóstolos.

Durante a Homilia, Pe. Ricardo destacou o pleno significado da quinta-feira santa: Sendo um momento de caridade ensinada e recomendada por Jesus Cristo. Após, Relembrou o ritual do Lava-pés representando a grande lição de Jesus Cristo.

Por fim Cristo vivo presente na Hóstia consagrada foi conduzido em procissão pelas naves da Paróquia para um lugar de adoração (a representar o Horto das Oliveiras), onde permanecerá até ser dali retirado. Em sinal de luto, o altar é desnudado.

Por PASCOM Paróquia Santo Antônio.

Confira as fotos da Celebração.

24º Domingo do Tempo Comum- Santa Missa às 9:30