Papa Francisco apresenta App que permite aos fiéis mais jovens rezarem online

2019.01.20 Angelus

Com um iPad na mão, o Papa Francisco lançou oficialmente, neste domingo (20), durante a missa no Vaticano, uma nova função do aplicativo “Click to Pray”, que ajuda os fiéis a rezarem e trocarem apoio espiritual (e virtual) entre si. Em virtude da chegada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá, o app terá uma seção multimídia especial para oração e meditação do Rosário.

O Papa usa um tablet e explica

“A rede pode nos ajudar a rezar juntos. Por isso, gostaria de apresentar o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa: ‘Click To Pray’, disse Francisco, apresentando também o P. Frédéric Fornos, S.J, seu diretor internacional. O Papa convidou os jovens a baixarem a app Click To Pray e a continuar a rezar com ele o Terço pela paz, especialmente durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

O aplicativo tem três seções principais: “Ore com o Papa”, que traz as intenções mensais de Francisco para os desafios da humanidade e a missão da Igreja; “Ore todos os dias”, para facilitar a oração três vezes por dia; e “Ore na rede”, um espaço onde os usuários, incluindo o Papa, podem compartilhar suas orações e rezar uns pelos outros.
A plataforma dispõe de uma página web e da app móvel, em Android, e em iOS, e está disponível em seis idiomas (espanhol, inglês, italiano, francês, português e alemão). A cada mês, serão publicadas as intenções e pedidos do Papa pela missão da Igreja.

Baixe o App no seu celular:

Androidy

iOS

Igreja “interligada”

Antecipando o conteúdo da mensagem para a celebração do Dia das Comunicações Sociais, o Pontífice também ressaltou a importância da internet para compartilhar valores entre as pessoas.

“A internet e redes sociais são recursos de nosso tempo, uma oportunidade para estar em contato com os outros, para compartilhar valores e projetos, e para expressar o desejo de fazer as comunidades. A rede também pode nos ajudar a fazer comunidade, a rezar juntos”, finalizou.

Informações: Vatican News

7º Dia da Oitava do Natal – Terça-feira