Papa Francisco convida todos os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso nesta quarta-feira

“Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura”, afirma o Sumo Pontífice.

Cartaz Rezemos Juntos – Vatican News/Reprodução

O mundo vive um momento delicado de provação, enquanto a humanidade treme pela ameaça da pandemia, gostaria de propor a todos os cristãos unir suas vozes rumo ao Céu: disse o o Papa na saudação após a oração mariana do Angelus, neste domingo (22/03), recitada no Palácio Apostólico – como tem feito excepcionalmente neste período, em tempos de quarentena do coronavírus, sem fiéis na Praça São Pedro –, fazendo em seguida um forte convite para a próxima quarta-feira, 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor:

“Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado.”

Na sexta-feira (27/03), o Papa dará indulgência plenária

Em seguida, o Papa Francisco afirmou que com essa mesma intenção, na próxima sexta-feira, 27 de março, às 18h local, (14h no horário de Brasília), presidirá um momento de oração na Basílica de São Pedro, convidando todos, desde já, a unirem espiritualmente em oração com ele.

“A oração do Santo Padre – especifica o comunicado -, poderá ser seguida ao vivo através dos meios de comunicação do Vaticano e será concluída com a Bênção Eucarística que será concedida “Urbi et orbi” através dos meios de comunicação. A todos aqueles que se unirão espiritualmente a este momento de oração através da mídia será concedida a indulgência plenária de acordo com as condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciária Apostólica”.

Sobre Edgar Maia

Entrega de cestas básicas

Ontem (21), foram entregues essas cestas básicas para a cúria e em nome da paróquia …