Reflexão do Evangelho: Tu me amas?

Teixeira de Freitas – BA, 06 de maio de 2019.

A mesma pergunta feita a Simão Pedro a milhares de anos atrás se repete hoje no Evangelho deste tempo de Páscoa. Tu me amas? O convite de Jesus é coletivo, mas o seu chamado é particular e único. Por muitas vezes nos sentimos incapazes, inseguros e até mesmo com medo de dar a Deus o nosso sim. Uma vez que abrimos nosso coração a Deus, sabemos que mudanças acontecerão, abdicação e renúncia, e é esse passo que Deus nos convida a dar em nossa vida. Mas podemos perguntar: Que hei de ganhar com isso? Quais recompensas obtereis? Não é de se esperar que Deus vá nos chamar para tais provações e não nos recompensará por nossa fidelidade a Ele, mas nós nunca podemos olhar para uma recompensa de dívida, e sim receber a recompensa em graça, que também é proporcional aos sacrifícios que fazemos, os sofrimentos que enfrentamos, e os serviços que realizamos.
No caso de Pedro, foi confiado a ele toda a Igreja, como sendo um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, e se tornou o primeiro Papa na Igreja Católica. Mas o que é preciso fazer para ser servo de Deus? Sim, Jesus tem uma missão para você.
Jesus fala de um amor infinito, fecundo e entregue. Jesus espera que o amor que tenhamos não seja raso ou passageiro, mas um amor enraizado na vida. O amor por Jesus perpassa também pelo amor à comunidade, pois ninguém pode amar a Deus vivendo sozinho. Somos sempre chamados a cuidar do próximo seja através da presença, ou se colocando a serviço na Igreja, irmãos, podemos ser muito mais, podemos fazer muito mais, é na Comunidade que descobrimos o verdadeiro sentido do que é ser cristão. Neste tempo de Páscoa Jesus tem um convite para nós.
E então poderemos responder a pergunta de Jesus: Tu me amas?
Por PASCOM Paróquia Santo Antônio.

Sobre PASCOM - Paróquia Santo Antônio

Está disponível o Anuário Diocesano 2020

Documento contém informações para o trabalho pastoral do ano corrente além de ser um facilitador …