Santo Antônio e o cuidado com a casa comum.

Neste Trezenário, como discípulo de São Francisco, Santo Antônio convida-nos a irmanarmos em atitude de cuidado e respeito com toda criação fonte da beleza do amor divino. O cosmo como extensão de cada ser humano, leva-nos à compreensão da interligação com a mãe natureza.

Em nossa cidade de Teixeira de Freitas, estamos experienciando a realização do “Projeto Cidade Limpa”, como uma ação concreta do cuidado para com a casa comum, no intuito de proporcionar um ambiente saudável e agradável para todos os teixeirenses. “E Deus viu que tudo era bom” (Gn 1, 25), a palavra de Deus, nesse sentido, assegura-nos que pela dinâmica generosa do Pai, e pelo testemunho de Santo Antônio somos impelidos a olhar de maneira positiva para a Criação como um grande presente do Criador, que urge ser cuidada, pois a harmonia com o cosmo possibilita um salto qualitativo no cuidado consigo mesmo, com o outro e com toda criação.

Que o Espírito Santo de Deus e o seu santo modo de operar nos conduzam de maneira criativa na missão de cuidar do planeta em que vivemos com simples e significativas ações: na casa, na rua, no trabalho, na escola, na faculdade entre outros ambientes!

Cultive uma horta, jogue lixo na lixeira, participe da coleta seletiva, plante uma árvore.

Santo Antônio, irmão franciscano, promotor da paz e do bem. Rogai por nós.

Sugestão de música para o tema refletido: https://www.youtube.com/watch?v=1do_VBZG9Ps

Escrito por: Ir. Fabrine Ferreira (Franciscana do Senhor)

Sobre PASCOM - Paróquia Santo Antônio

Verifique Também

30º Domingo do Tempo Comum- Manhã

Santa Missa presidida pelo Padre Ricardo. “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *