Teixeira de Freitas Terá Ato Contra o Aborto

Teixeira de Freitas participará do ato nacional em defesa da vida no ventre no dia 04 de agosto de 2018, terá início às 9:00h na praça da prefeitura municipal.

Este evento é uma realização da Rede Nascional pela vida em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), buscando uma mobilização nacional contra aprovação do aborto no Superior Tribunal Federal (STF).

O movimento objetiva, por meio da mobilização nacional a aprovação do PL4754\2016 que define crime de responsabilidade a usurpação de competência do legislativo por parte do STF, uma vez que, o supremo não poderia dar andamento a ADPF442, quebrando assim a hierarquia sobre os poderes de forma a ameaçar os alicerces da democracia brasileira.

A legalização do aborto volta à pauta nacional, em uma audiência pública que foi convocada pela ministra do supremo Rosa Weber. Esta audiência acontecerá nos dias 03 e 06 de agosto de 2018 e nela será discutida a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Com posição firme contra o aborto a Comissão Episcopal Pastoral para a vida e a família juntamente com a CNBB reafirmou em nota que “… em defesa da integridade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural, condenando assim todas e quaisquer iniciativas que pretendem legalizar o aborto no Brasil.”

O ato será aberto a todos que queiram se manifestar em favor da vida, independentemente de religião.

“Antes que no seio foste formado, eu já te conhecia…” (Jer 1,5)

Por Pascom Diocesana

Batizado

“Pelo sacramento do batismo te tornaste templo do Espírito Santo. Não expulse, com más ações, …