Vigília Pascal da Paróquia Santo Antônio

Depois de termos vivido um dia de luto, de silêncio e de oração chega-se a hora de entoar o cântico festivo do glória e cantar três vezes solenes os Aleluias da Ressurreição. Na noite santa, iniciada a celebração com a penumbra da escuridão, para que a luz do fogo novo, o Senhor Jesus que ressuscita, ilumine a Igreja, templo e comunidade de batizados, nos coloca na celebração não de um acontecimento passado, mas para realizarmos a travessia, com Cristo Ressuscitado.

Nesta noite santa, em que o Redentor passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos dispersos por toda a terra a se reunirem em vigília e oração. Com a benção do fogo novo, a Páscoa ascende em cada um de nós o desejo do céu, aonde deveremos chegar purificados à festa da luz eterna.

Ouça a Homilia:

A Ressurreição de Cristo é o centro da nossa fé. Jesus morreu e ressuscitou e está presente no meio de nós. Cristo ressuscitou e retirou de nossas vidas a pedra que nos impedia de viver. Cristo ressuscitou para que, agora, vivamos uma vida nova e plena. Cristo ressuscitou para que sua luz pascal brilhe em nossas vidas e resplandeçamos sua luz diante do mundo.

Por PASCOM Paróquia Santo Antônio.

Fonte: Catequisar – http://catequesecatolica.com.br/site/sabado-santo/#5XgkcbxWrhswISqG.99

Confira as Fotos da Vigília Pascal:

Sobre PASCOM Paróquia Santo Antônio

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - PASCOM Paróquia Santo Antônio - Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. Cidade: Teixeira de Freitas - Bahia. Erigida em 25/11/2004. Perfil para divulgação das atividades da Paróquia e eventos pastorais. Pároco: Pe. Ricardo de Pinho Menezes

Verifique Também

Curso para Noivos

Neste domingo (13), tivemos um curso de preparação para noivos na paróquia Santo Antônio.   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *